segunda-feira, 8 de abril de 2013

Alguém reprovou a português...




Na madrugada de domingo a Casa dos Bicos foi alvo de um acto gratuito de vandalismo que resultou na destruição do conjunto de painéis que desde o passado mês de novembro assinalam os 30 anos da edição de Memorial do Convento e os 90 Anos de José Saramago.
A Fundação José Saramago denuncia o sucedido e afirma que este tipo de vandalismo, mais do que atingir a Fundação e a Casa dos Bicos, atinge a cidade de Lisboa, a sua população e todos os visitantes da Casa, que nestes meses têm deixado testemunho do apreço por esta iniciativa de transformar o edifício numa galeria pública virada para o Tejo e para a cidade. A metáfora da destruição faz aqui todo o sentido, se associarmos os que perpetram actos contra o bem público aos que neste momento retiram a Portugal a soberania e os seus direitos, situação contra a qual parecemos indefesos, como país, como Fundação. Para as autoridades competentes seguiu já uma denúncia do crime.

2 comentários:

  1. Cambada de filhos da puta!!!!!
    Se o objectivo era atingir uma instituição estatal, erraram completamente pois a fundação saramago é autónoma.

    ResponderEliminar
  2. Pessoas sem principios é que cometem atos destes, Saramago sempre foi e será um ser superior a todos eles , um homem visionário e com cultura a cobrir metade da população Portuguesa, que sejam punidos os que realizaram tal ato.

    ResponderEliminar