O Sindicato sempre foi uma coisa que me fez confusão. E ultimamente põe me os nervos em franja. Ora bem, so ouvimos falar neles quando há manifestações, e que adianta desculpem o termo a porcaria das manifestações? Não resolvem nada, só põem o país pior. Eu gosto de os ver todos orgulhosos ai e tal fomos tantos que ate paramos o pais. Fizeram uma valente m****. Se bem que cheguei á conclusão que ninguém sabe para o que vai, alguém lhes disse que era "fixe" dizer que o Passos Coelho é ladrão, que o querem matar e que ainda por cima podem aparecer na televisão. Razões para ir? A televisão diz que há muito desemprego então vamos la. Não me podem dizer que eles estão la por razões verdadeiras, porque acreditam naquilo, porque é a realidade, quando uma mulher diz que esta la porque temos um governo nazi!
É uma afirmação que não cabe na cabeça de ninguém. Como é que querem ser levados a sério?
Agora para quem pensa que a culpa disto tudo é do Passos Coelho, que ele esta a exagerar na austeridade até ai concordo. Mas vejamos, quando ele entrou pra la disseram lhe que ele tinha que pagar 184 mil milhões de euros, então ele começou a cortar, não nos sabe bem, pois não, mas enquanto andamos a viver as custas dos outros sabia nos bem não era? A culpa é do Coelho porque ganha 5 mil euros por mes e tem um carro de cem mil euros? ou é nossa? Daqueles e muitos que estão inscritos no centro de emprego e a trabalhar ao mesmo tempo? Aqueles que estão na reforma e a trabalhar ao mesmo tempo? Aqueles que estão pelo rendimento minimo e estao a trabalhar ao mesmo tempo? Dos patrões que em vez de darem pelo menos o ordenado minimo, nem isso dão, e daqueles que descontam apenas metade do mes para a segurança social? Daqueles que já tem idade para se reformarem, que só não o fazem para nao perder mais algum dinheiro, mas que tambem ja nao dão rendimento no seu trabalho, que podia ser substituido por um jovem e assim dinamizar emprego? Como isto há muitas outras coisas, e o que se deve mudar não é o Primeiro Ministro, mas sim a mentalidade de cada um de nós.
Senhores da CGTP em vez de fazer palhaçadas como estas manifestações, façam o favor de oferecer propostas que não sejam "golpes de estado" e lutem mesmo pelos direitos do povo, aquele que tambem vos paga a vós para nao fazerem rigorosamente nada!
A quem já se esqueceu o que é uma ditadura, pensem só que se tivessemos numa ditadura, vós nao fazias manifestações.
Sem comentários:
Enviar um comentário