Se calhar entendi hoje o que é uma relação de amor-ódio com algo ou alguma coisa. Afinal um trabalho é uma relação que mantemos durante a maior parte do nosso dia enquanto estamos acordados, e é uma relação com várias pessoas ao mesmo tempo e que bem cuidado ou mal pode durar vários anos e fazer grande parte do nosso ser enquanto pessoas.
No meu caso durou oito anos. Aprendi muita coisa, não só as coisas vulgares do oficio, mas a definir o meu carácter, a definir o que quero, a não me calar, a não chorar em frente a quem me humilha.
Sou trabalhador-estudante, lutei por mim e lutei pelos meus direitos e não me envergonho, mas pelo contrario se há dia em que sinta orgulho de mim, é hoje! Fiz me uma mulher do caraças!
Cheguei ao ponto de ter que fazer um acordo que me dá aquilo que há muitos anos ansiava e precisava: paz! E essa paz não tem preço. De oito anos levo muita coisa boa, e levo o carinho de algumas colegas e as memorias de risadas e de trabalho que se fazia muito bem quando éramos unidos. Tenho pena ao que aquele sitio chegou, em tempos adorei trabalhar lá e só isso justifica ter la estado tanto tempo apesar de todos os insultos e humilhações que sofri.
Diz o povo que quem muda, Deus ajuda; Penso que como é para mim o destino para algumas pessoas é Deus e sendo assim espero que me ajude mesmo nesta nova etapa.
Sem comentários:
Enviar um comentário